5 DICAS DE BELEZA

5 DICAS DE BELEZA

Ninguém resiste a uma boa dica de beleza, e quando a coisa é baratinha a gente ama, fato, mas tem como amar ainda mais… Como? Quando as dicas baratas de beleza são de um dos dermatologistas mais badalados do mundo, o Harold Lancer, que atende Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Reese Witherspoon e várias outras celebridades!

Já anotei tudinho pra começar a testar, e algumas coisas até já fazia,  olhem só:

DICAS BARATAS DE BELEZA: A GENTE AMA!

dicas baratas de beleza juro valendo ju lopes

1. PRIMEIRO É PRECISO ESFOLIAR!

Eu sou a louca da esfoliação, e achei interessante ele indicar uma pequena “alteração” na ordem dos cuidados com pele, porque o que a gente aprendeu é que pra esfoliar é preciso limpar antes, né? Pois ele fala exatamente o contrário: primeiro é preciso esfoliar, depois limpar e, em seguida, hidratar.

A razão é simples: quando a gente esfolia primeiro, a limpeza acaba sendo mais profunda, o que garante uma maior renovação celular e, também, uma maior absorção dos ativos do hidratante ou creme de tratamento. Faz sentido, viu? Vou testar!

2. GUARDE OS COSMÉTICOS NA GELADEIRA

Manter os cosméticos na geladeira, de acordo com Harold, prolonga sua vida útil. Além disso, os cremes geladinhos deixam os poros temporariamente mais fechados e, no caso dos produtos para bolsas e olheiras, ajudam na contração dos vasos sanguíneos, o que reduz o inchaço, coisa que já falei por aqui no post com os 3 Segredos para deixar sua pele muito mais bonita.

3. SHAMPOO INFANTIL PRA LIMPAR A PELE

Ele também indica o shampoo infantil para limpar a pele, pois, por ser mais suave, vai remover as sujeiras sem causar irritações.

Faz tempo que uso pra limpar a maquiagem dos olhos, por causa da blefarite alérgica, mas gostei da dica, só não sei se funciona bem em peles super oleosas, né? E pra quem tiver shampoo infantil em casa, vale lembrar que ele tem vários usos na beleza, como mostrei nesse post aqui.

4. QUER A PELE FIRME? DURMA BEM!

O sono de qualidade é um dos pilares mais importantes da beleza da pele,e a justificativa é simples: a produção do colágeno, que garante a firmeza da pele, é acelerada durante o sono, então, se você não dorme direito, a tendência é que a pele fique flácida mais facilmente.

No mais, segundo o Harold, quando a gente não dorme o suficiente, as condições existentes na pele, como a acne e a sensibilidade, por exemplo, são agravadas.

5. BELEZA NO PRATO!

Uma dieta rica em proteínas é altamente benéfica para sua pele, seus cabelos e suas unhas, porque eles precisam disso para ficarem fortes, saudáveis e, no caso dos cabelos, crescerem direitinho.

Reduzir o consumo de sal, que estimula a retenção de líquidos e tende a irritar os poros, além de aumentar o consumo de pepino, que é rico em silício, o mineral da beleza, que, dentre outras coisas, aumenta a produção de colágeno também são indicações do dermatologista.

No mais, ele recomenda um comprometimento real com os cuidados com a pele, porque é a rotina diária que, a longo prazo, vai fazer diferença. Se a gente não cuida direitinho, as células mortas acabam se acumulando, a renovação celular fica comprometida e a beleza da pele também.

FONTE: https://jurovalendo.com.br/2016/06/20/top-5-dicas-baratas-de-beleza/

SITE: https://jurovalendo.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *