5 DICAS IMPERDÍVEIS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO INVERNO

5 DICAS IMPERDÍVEIS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO INVERNO

SANDRA OLIVEIRA

As mudanças na temperatura e na umidade durante o inverno fazem com que o cabelo também fique diferente nessa época do ano. A maior parte das pessoas observa os fios e o couro cabeludo mais secos, opacos e sem movimento. Para reverter esse quadro e recuperar a maciez e a vitalidade das madeixas, é importante adaptar a rotina de cuidados com os fios, priorizando produtos de ação hidratante e tomando cuidado com os principais agentes externos causadores de danos. Reunimos algumas dicas para te ajudar a manter o cabelo radiante e saudável nos dias mais frios do ano. Confira!

1) TRATE O COURO CABELUDO SECO E COM CASPA USANDO UM SHAMPOO ESPECIALIZADO

Apesar de ser ignorado na rotina de cuidados de muitas pessoas, o couro cabeludo é uma região muito importante para a saúde do cabelo. Por isso, precisa de tratamento especial. Durante o inverno, é comum a área ficar mais seca e até desenvolver caspa. Para tratar esse quadro, a melhor opção é investir em um shampoo que higienize, purifique e proteja a pele do couro cabeludo, como o Bain Anti-Pelliculaire, de Kérastase. Além de proporcionar sensação de frescor e limpeza duradouros, sua fórmula consegue remover a caspa visível por até 8 semanas sem comprometer a maciez e o brilho dos fios.

2) DIGA ADEUS AO CABELO COM FRIZZ APOSTANDO NA NUTRIÇÃO CAPILAR

O frizz é um sinal de que o cabelo precisa de uma nutrição capilar profunda para suprir suas carências e conferir um acabamento alinhado e sedoso aos fios. Durante o inverno, esse quadro é ainda mais comum, então é importante adquirir uma linha de tratamento que possa nutrir e reparar as madeixas mesmo com a mudança de estações. A linha Nutritive Irisome, de Kérastase, oferece 2 opções de shampoo para essa finalidade: Bain Satin 1 , para cabelos levemente secos, e Bain Satin 2, para os mais secos e sensibilizados. Além de limparem delicadamente os fios, eles nutrem e protegem a fibra capilar. Prossiga o tratamento com a Masquintense mais indicada para o seu cabelo: para cabelos finos, Cheveux Fins; para cabelos grossos, Cheveux Epais. Ideais para realizar uma hidratação profunda nos fios ressecados, elas tratam intensamente a saúde do cabelo e ainda oferecem um acabamento sedoso desde o primeiro uso.

3) CABELO OPACO E SEM VIDA? RECUPERE O BRILHO E A MACIEZ COM OS PRODUTOS CERTOS

A opacidade é um dos principais problemas capilares durante o inverno. A boa notícia é que recuperar o aspecto sedoso dos fios é mais fácil do que parece. Apesar das baixas temperaturas, evite lavar a cabeça com água muito quente. Priorize a água morna ou fria para não abrir demais a cutícula dos fios e garantir mais brilho às madeixas. Outra dica importante é optar por produtos com fórmulas hidratantes, que contenham óleos na composição, como Elixir Ultime, que higieniza e trata os fios enquanto proporciona um acabamento acetinado da raiz às pontas. A linha inclui a Tecnologia Oléo-Complexe, que combina óleo de Argan, óleo de Camélia, óleo de Pracaxi e Gérmen de Milho. O resultado é um cabelo revitalizado e cheio de movimento.

4) INCORPORE O LEAVE-IN EM ÓLEO À SUA ROTINA PARA FINALIZAR AS MADEIXAS COM BRILHO

O leave-in é a última etapa da rotina de cuidados com o cabelo. Esse tipo de produto não tem enxágue, então é aplicado depois do banho, para selar a cutícula dos fios, realçar o brilho e facilitar a finalização. Existem vários tipos diferentes de leave-in com funções diferentes, mas durante o inverno a melhor aposta é um com consistência de óleo, que ajude a manter as madeixas hidratadas e ofereça um efeito saudável e radiante aos fios. O Elixir Ultime Óleo Complex é perfeito para essa finalidade, já que tem intensa ação hidratante e não pesa nos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo, ele vai conferir um efeito único às madeixas.

5) APRENDA A SECAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS COM O CALOR DO SECADOR

Nos dias de frio e vento forte, sair na rua com o cabelo molhado pode não ser a melhor opção. Por isso, durante o inverno, a ferramenta é usada várias vezes por semana por boa parte das mulheres. Para que o hábito não prejudique a saúde dos fios nem os deixe ressecados, é fundamental aplicar um bom protetor térmico em todo o comprimento. “O produto vai impedir a quebra do fio e a exposição das cutícula, garantindo também uma durabilidade maior para a escova” afirma a hairstylist e Expert K Sandra Oliveira. “Um dos meus favoritos é o L’incroyable Blowdry, com cera de mel de abelha. Ele me permite escovar e utilizar o babyliss ou chapinha sem a necessidade de reaplicar o produto” conta. Com fórmula termoativada, ele volta a funcionar quando o cabelo entra em contato com o calor novamente, mantendo a fibra protegida e oferecendo um acabamento incomparável.

FONTE: https://www.segredosdesalao.com.br/noticia/5-dicas-imperdiveis-para-cuidar-dos-cabelos-no-inverno-para-seguir-ja_a17020/1

SITE: https://www.segredosdesalao.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *