5 dicas para combinar diversos tipos de acessórios

5 dicas para combinar diversos tipos de acessórios

Usar acessórios é um ritual sagrado para muitas mulheres. Ideais para complementar o look, eles são indispensáveis para qualquer ocasião. Por isso, saber combinar acessórios e semijoias é de extrema importância para quem gosta de se vestir bem.

Desde os acessórios mais básicos até as semijoias mais ousadas, existem várias maneiras de combinar essas peças para formar o visual perfeito. Entretanto, há alguns truques que podem ajudar você com esse assunto.

Veja então as dicas especiais que separamos, para você descobrir como combinar acessórios e semijoias do jeito certo! Confira:

1. Relógio com pulseira

Além de ser um acessório extremamente útil, o relógio é uma peça que combina perfeitamente com as pulseiras. Para quem gosta de misturar tons de prata e dourado, por exemplo, a dica é selecionar relógios e pulseiras que tenham o mesmo banho e estrutura.

Outra sugestão para incrementar o look é misturar pulseiras de diferentes tamanhos e materiais com o relógio. Porém, evite exagerar na quantidade e proporção, para não comprometer o seu visual.

2. Aliança com aparador

O anel de compromisso ou a aliança é um acessório fixo para muitas pessoas comprometidas. Entretanto, existem algumas maneiras de valorizar ainda mais a peça, combinando-a com os aparadores.

Esses anéis dão um charme extra às mãos e devem ser posicionados sempre abaixo da aliança, aumentando sua proteção.

Entre as variedades disponíveis nas vitrines, escolha sempre modelos mais simples para combinar com alianças mais formosas. Já para as mais discretas, o ideal é combinar com aparadores mais ousados, contendo pedrarias e brilhos.

3. Cascata de colares

Os colares são o hit do momento. Várias celebridades e fashionistas apostam nessa tendência, trazendo inspirações incríveis para nossos looks.

A dica da vez é combinar colares com comprimentos e materiais diferentes. A mesma sugestão também vale para os pingentes, então aposte em peças mais ousadas, chokers, cascata de colares e outras combinações que destaquem seu estilo.

4. Maxibrincos

Os brincos são semijoias que nunca saem de moda, literalmente. Para essa temporada, eles estão mais divertidos e dinâmicos, oferecendo peças maximalistas que deixam qualquer look arrasador.

No entanto, vale lembrar que um brinco mais extravagante não combina muito bem com colares ou outros acessórios que sejam da mesma proporção. Então, ao usar um maxibrinco dispense outras semijoias que possam roubar a atenção da peça.

Além disso, você pode optar por:

  • brincos com pedrarias;
  • peças que contrastam com a roupa;
  • brincos de um lado só;
  • semijoias mais delicadas, contendo pérolas, por exemplo.

5. Acessórios minimalistas

Combinar acessórios e semijoias minimalistas também é uma grande tendência do momento. Delicadas e confortáveis, essas peças podem deixar qualquer look incrível — desde que você tenha o cuidado de fazer as combinações certas.

Porém, para obter a harmonização perfeita, o truque é simples: aposte em vários colares finos, combinados a diferentes anéis delicados na mesma mão, pulseiras mais sutis e, claro, brincos pequenos e marcantes.

Gostou de conhecer nossas dicas sobre como combinar acessórios e semijoias? Conhece outro truque style? Então deixe o seu comentário em nosso post!

FONTE: http://blog.damasemijoias.com.br/5-dicas-para-combinar-diversos-tipos-de-acessorios-e-semijoias/

SITE: http://blog.damasemijoias.com.br/

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *