5 tranças para cabelo que são pura inspiração

5 tranças para cabelo que são pura inspiração

 13 de janeiro de 2020  Marcos Tadeu

tranças para cabelo

As tranças para cabelo estão entre os penteados mais bonitos e mais práticos para os cabelos. Seja para um evento requintado ou para arrumar os fios rapidinho antes de sair super atrasada para o trabalho, a trança demonstra versatilidade e beleza. São dezenas de estilos e, aqui, vamos mostrar alguns para você se inspirar. Confira!

Embutida

mulher de tranças

Esse é o penteado clássico e coringa, pois pode ser usado em todas as ocasiões. Na embutida, você deve começar a trançar os fios bem no topo da cabeça e ir descendo até as pontas. Próximo ao couro cabeludo, a trança começa mais apertada, mas ao longo do comprimento, você pode escolher se faz o penteado mais firme ou mais soltinho. Na frente, você pode optar por deixar alguns fios soltos para dar um acabamento mais romântico. A trança embutida pode ser usada em festas formais ou informais, no trabalho, passeios e outras ocasiões que você preferir.

Boxeadora: trend entre as tranças para cabelo

tranças para cabelo

Foto: Bia Oliveira (Reprodução/Instagram)

trança boxeadora é uma variação da embutida. Aqui, você divide o cabelo ao meio: lado direito e lado esquerdo e faz uma embutida em cada lado. Esse modelo é muito usado por quem gosta de fazer esporte ou frequenta academia. É uma excelente opção para quem já cansou do rabo de cavalo e quer malhar com muito estilo!

Trança coroa

tranças para cabelo

Reprodução/Pinterest

Nesse penteado, a trança vai do hemisfério direito ao esquerdo da cabeça. A trança é fina e fica presa sobre os demais fios soltos. Para fazer, separe uma mecha que comece em um dos lados da cabeça, divida em três partes e trance uma parte por baixo da outra em vez de por cima, como é feito na trança tradicional. Vá trançando até dar a volta na parte de trás da cabeça e prenda a ponta com grampos no outro hemisfério. Deixe a trança bem firme (mas sem machucar) para que os fios não se soltem e o penteado fique bem destacado em relação ao restante do cabelo solto.

Trança espinha de peixe

tranças para cabelo

Reprodução/Pinterest

Nesse modelo, cada “gominho” é menor do que na trança tradicional, dando um visual semelhante ao de escamas de peixe. Para fazer essa trança, você pode começar da franja ou fazer um rabo de cavalo soltinho lateral. Divida a mecha em duas partes e vá soltando mechas finas de uma parte para cruzar com a outra parte. Prenda a ponta com um elástico e use um fixador para evitar que os fios se soltem com facilidade.

Tranças afro

tranças para cabelo

As tranças afro são muito usadas por mulheres de cabelos crespos que querem praticidade e também são muito ligadas a movimentos identitários. Elas podem ser feitas com os cabelos naturais ou artificiais: vai depender do volume do cabelo, do tamanho desejado ou do estilo da trança. A recomendação é que as tranças para cabelo afro sejam feitas por profissionais, principalmente se forem usados materiais sintéticos ou apliques de cabelos naturais. As tranças podem ser feitas em diversos tamanhos de mechas e é possível fazer vários designs junto ao couro cabeludo, dando muito estilo ao penteado.

As tranças para cabelo são lindas e versáteis. Conte pra gente de qual modelo você gostou mais!

FONTE: https://moda.raczum.com/beleza/trancas-para-cabelo/

SITE: https://moda.raczum.com/

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *