7 dicas para tratar seus cabelos secos ou ressecados

7 dicas para tratar seus cabelos secos ou ressecados

 

Olá bonitas, essa semana daremos dicas de como tratar os cabelos secos e ressecados. Esse assunto já foi tema por aqui e sabemos que existe uma diferença entre os dois. Vamos relembrar juntos?

CABELOS SECOS

Os cabelos secos a principio possuem hereditariedade, ou seja, é de família, herança! Rs.

Nosso couro capilar produz a oleosidade natural necessária para manter os fios, mas como somos indivíduos com suas particularidades, sabemos que em algumas pessoas, essa produção não alcança a quantidade de gordura que os fios precisam, causando essa deficiência, mas o uso abusivo das ferramentas de calor, os secadores e pranchas também retiram a umidade dos fios, deixando-os secos e opacos. Cuidado com o uso excessivo desses aparelhos, quando bem usados são nossos aliados, mas também podem se transformar facilmente em vilões!

 

CABELOS RESSECADOS

Quando falamos de cabelos ressecados, podemos afirmar que nenhum fio é naturalmente ressecado, diferente dos cabelos secos.

Quando detectado, é um pouco mais alarmante, pois além de terem perdido a umidade, também estão carentes de proteínas e lipídios. As cutículas estão mais abertas que a dos cabelos secos, deixando os fios sem vida e mais embaraçados. Caso isso venha acontecer, além da hidratação, haverá necessidade de nutrir as madeixas com produtos específicos para cabelos ressecados.

 

Sabemos que o ressecamento dos fios pode afetar qualquer tipo de cabelo, ou seja, mesmo que o couro capilar produza os óleos essenciais na quantidade necessária, mas na contramão fazemos uso abusivo de secadores e pranchas sem os cuidados essenciais para manter os cabelos saudáveis, com o tempo, os fios sofreram ressecamento. Nestes casos, vamos precisar elaborar um cronograma capilar completo.

Os cabelos secos e ressecados têm suas diferenças, mas os cuidados estão entrelaçados.

VAMOS VER COMO TRATA- LOS? Pontuamos alguns cuidados.

  1. A lavagem reflete alguns resultados. Lembre-se que temperatura da água é sempre mais saudável quando esta mais fria, por que a água fria fecha a cutícula do cabelo e proporciona brilho, já a água mais quente, faz o contrário, abre a cutícula e danifica o fio.
  2. Os shampoos e condicionadores que não contém adição de sal (cloreto de sódio) são de melhor qualidade, não agridem os cabelos e também evita ressecamento.
  3. Hidrate, Hidrate e Hidrate novamente!! A dica é sempre caprichar na hidratação, para assim, repor a água e devolver a umidade que o cabelo precisa. O ideal é hidratar uma vez por semana, com produtos de boa qualidade. Fazendo isso, certamente o resultado virá logo nas aplicações iniciais. Não deixe de conferir no site da Bonitas na Web, toda a linha de hidratação disponível. Os tratamentos de hidratação cuidam tanto das madeixas de fios secos como também dos fios ressecados.
  4. Um produto termo-ativado também é importante para os dias de muito sol e também antes do uso dos secadores e pranchas de calor. Ele vai formar uma camada protetora dos fios.
  5. Você sabia que pontas saudáveis criam condições mais favoráveis na hora de hidratar? Então é importante lembrar-se de passar no cabeleireiro de sua confiança, para cortar as pontas duplas. O mais indicado é aparar as pontas a cada três meses.
  6. As ampolas são ricas em nutrientes, sempre que puder faça uso delas. Um mix de ampolas e mascaras agilizam e potencializam o tratamento de hidratação.
  7. Caso o problema seja o ressecamento vamos caprichar na hidratação, mas também vamos fazer um tratamento específico para nutrir e reconstruir, já que os fios estão sem água e também carentes de lipídios e proteínas. Aqui entra o cronograma capilar que nada mais é que uma sequência de cuidados específicos que vão nutrir, reconstruir e hidratar fio a fio das suas madeixas.

 

Na próxima semana, traremos um post especial sobre cronograma capilar, visando ajudar à todos nas preparações para cada um dos tratamentos – NUTRIR / RECONSTRUIR / HIDRATAR. Fique ligado que vem coisa boa por ai!

Seguindo esses passos, a recuperação capilar vai acontecer, leva um pouco mais de tempo, mas com dedicação, vamos conquistar as tão desejáveis madeixas sedosas e saudáveis com brilho e balanço.

Bom, deixamos algumas dicas para essa semana, mas caso você queira compartilhar mais sobre esse assunto, participe do nosso blog, conte-nos quais “os macetes” que você usa para tratar suas madeixas. É sempre muito legal conhecer um pouco mais dos truques de beleza para facilitar nosso dia a dia! Deixe sua dica, sua opinião ou seu relato sobre o nosso canal, e lembre-se, você é parte dele e a Bonitas agradece a confiança!!!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *