Colar e blusa – saiba como combinar o acessório

Colar e blusa – saiba como combinar o acessório

Colar e decote Bella Hadid
Reprodução: Rentz/Getty Images

No mundo fashion há um mar de possibilidades, mas também tem algumas regrinhas fáceis de serem cumpridas. Uma delas é saber como combinar colar e blusa. Como existem diferentes tipos de decotes e de colares, é preciso saber harmonizar o acessório com a roupa, para criar uma composição apropriada para cada proposta!

E a quando o objetivo é se vestir bem com elegância, é melhor não pecar pelo excesso. Por isso vamos colocar aqui alguns tipos de decotes junto aos colares que ornam bem com eles. Confira as combinações:

 Gola U

Nesse caso, a melhor combinação colar e blusa é optar pelo acessório arredondado, que acompanhe o decote da blusa. Os maxi colar com esse formato ficam lindos e muitas vezes transformam uma blusinha básica em uma composição muito mais elegante.

Colar com Gola U
Com gola U o melhor é investir no maxi colar

Se você quer usar aquela sua  blusa com gola em U, mas está achando ela simples demais para a ocasião, que tal incorporar um maxi colar? Ele vai dar um bom upgrade no seu look.

Tomara que caia

Os decotes tomara que caia são mais costumeiros em vestidos de festas. Mas independente se é blusinha ou vestido mais social, o importante é que os colares sejam mais justinhos ao pescoço.

Colar tomara que caia
Zooey Deschanel, Viola Davis e Jessica Alba no red carpet

Eles compões um look super sofisticado e trazem um equilíbrio para aquela parte descoberta do corpo. Os colares justos e arredondados ficam perfeitos com tomara que caia.

Decote V mais aberto

Esse decote é aquele que chama atenção por si só, criando um look muito feminino e elegante.  Embora ele já ganhe atenção por si só, incorporar um colar nele, com certeza agrega muito valor à composição!

Colar com Decote V longo
Emma Stone, Margot Robie e Angelina Jolie optam por colares menos longos com o decote V

Nesse caso, o tipo de colar mais indicado é aquele mais delicado. É legal também quando a atenção dessa peça fica focada em um pingente bonito. Os tipos clássicos com apenas uma pedra ficam muito bonitos.

Eles não precisam ser muito longos, na altura que acompanha o colo já fica ótimo e orna muito bem com o decote.

Decote V mais fechado

Se o decote é do estilo V, mas na versão mais moderada você pode incorporar um colar lindo para destacar o decote. É legal escolher um colar que esteja de acordo com a gola, ou seja, com um caimento similar.

Decote V com colar
O colar com pingente em destaque combina muito bem com decote V

Isso porque na prática, olhando no geral, um colar muito arredondado fica desconexo com um decote V, pois as duas propostas não ornam entre si.

Uma boa aposta para decotes em V no estilo fechado é o maxi colar. Esse tipo de colar valoriza muito o decote.

Gola barco

Esse formato de gola, geralmente, é feito em um corte de blusas de mangas compridas. Nesse caso, o colar que fica perfeito é aquele tipo comprido. Você pode até fazer um mix de colares, em tamanhos diferentes, que certamente, fica muito bem com esse tipo de blusa.

Decote Barco Colar longo
O decote no formato barco fica bem acompanhado com os modelos longos de colar

Você pode escolher um colar longo com pingente em destaque ou então um colar Tiffany longo com pontos de luz. Ambos ficam lindos e ornam muito com a gola do tipo barco.

Gola de camisa

A camisa é uma peça mais formal do armário, mas você pode usá-la com uma proposta diferente. Ela acompanha do colar certo se torna uma peça super bonita e continua com seu caráter formal, mas com um toque de descontraído.

O melhor tipo de colar para acompanhar a gola de camisa é  o maxi colar arredondado. Os modelos justos e longos ficam ótimos associados à camisa fechada.

Camisa com Maxi Colar
O maxi colar dá uma nova cara para camisa social feminina

Não existe uma cartilha ou manual de instrução para se vestir bem. Mas existem algumas influências e tendências que servem para nos inspirar a compor looks bem legais!

Em relação ao colar e blusa, tem algumas combinações que podem ser seguidas, para facilitar ainda mais a forma de se vestir, sem cometer nenhum deslise.

Como sempre, o interessante é manter seu estilo e seguindo essas indicações, compor looks incríveis com colares maravilhosas!

FONTE: https://blog.waufen.com.br/colar-e-blusa-saiba-como-combinar-o-acessorio-com-o-decote/

SITE: https://blog.waufen.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *