Como escolher a roupa ideal para valorizar seu corpo

Como escolher a roupa ideal para valorizar seu corpo

Primeiramente, é importante saber que na moda não existem regras, mas usar o bom senso e usufruir de algumas dicas de estilo podem ressaltar suas qualidades e disfarçar aquelas características que não lhe agradam.

Todos os tipos de corpos têm a sua beleza natural e os seus pontos positivos e negativos, no que diz respeito à harmonia corporal, por isso saber o que usar para valorizar o seu tipo de corpo é fundamental na hora de se vestir. São truques básicos de como usar peças que você tem em casa, confira!

Se você é alta:

Camisa por dentro: É um detalhe minúsculo, mas vai reduzir a impressão de uma silhueta comprida! Sem contar que fica estiloso e moderno.

Utilize cintos: Eles desenham uma linha horizontal na sua cintura, o que a deixa mais marcada. É o mesmo efeito que a camisa por dentro, mas quando você quiser usar vestidos e casacos compridos!

Se você é alta:
Imagem Ilustrativa

Aposte em saias por cima do joelho: É o comprimento perfeito para valorizar ainda mais o seu corpo. Sem contar que elas ficam super chiques e elegantes em qualquer look, mesmo combinadas com camisetas!

Se você quer parecer mais alta:

Saia Midi: Não quero dizer que você não pode usar saias longas – longe disso – mas as minis vão dar a impressão que você tem uns centímetros a mais, caso seja o que você quer simular!

Camisas na altura certa: Deixe-as exatamente na altura do quadril. Mais compridas vão dar a impressão que você é baixa, mas se você deixar ela nessa altura vai conseguir o efeito contrário.

Imagem Ilustrativa

Evite sandálias com tiras na canela: Elas vão dar a impressão que suas pernas são mais curtas. Uma dica para alongar? Sapatos nudes funcionam para dar a impressão de pernas longas!

Para parecer mais magra:

Cores escuras: Aquele clichê básico de que ”preto emagrece” é bem real. Aposta em looks all black ou cores mais escuras, tipo verde musgo, azul marinho, e é melhor se eles não tiverem estampas.

Ilusão de ótica: Esse truque sempre funciona e, por isso, um jeito de parecer mais magra e com o tronco mais alongado é optar por incluir uma linha vertical no corpo. Como fazer isso? Com um blazer, com uma camisa com destaque em outra cor na parte aonde vão os botões e finalizar com um belo colar longo.

Jeans com cós alto: Aqui, o ideal é que o cós fique em cima do umbigo, e com corte reto ou mais volumoso nas pernas. Assim, vai tirar a atenção da barriga, explorar as pernas e diminuir os quadris.

Scarpins: Vão alongar o seu corpo e consequentemente, dar a impressão de magreza. Ah, outra solução é optar por sapatos de bico fino, que ajudam – e muito! – a alongar a silhueta.

Esses são apenas alguns truques usados no “mundo da moda”, para disfarçar algo que possa incomodar você. Mas, sabe o que é mais importante? AMAR SEU CORPO DO JEITO QUE ELE É e não ligar para a opinião dos outros. Não tem coisa mais linda e nem look mais perfeito do que estar feliz consigo mesma!

FONTE: https://blog.passarela.com.br/como-escolher-a-roupa-ideal-para-valorizar-seu-corpo/

SITE: https://blog.passarela.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *