DICA DE MODA: O TRUQUE DAS TRÊS CORES

DICA DE MODA: O TRUQUE DAS TRÊS CORES

 

 

Dica de Moda: O Truque das Três Cores

truque das 3 cores dica de moda

Basicamente, o Truque das Três Cores funciona da seguinte forma: escolha separadamente três itens em três cores diferentes e use-os conjuntamente no mesmo look. Como minha avó já me dizia, Mamão com açúcar! Fácil assim e, acreditem, super eficiente!

Vestir três cores num único look doará aquele efeito “despretensiosamente estiloso” sobre o qual falamos acima sem parecer artificial, sem custar nosso preciso tempo nem queimar os neurônios, pois as premissas deste truque são exatamente praticidade e rapidez.

Tenha em mente que este NÃO é o único método para conseguir tal efeito, mas certamente lhe servirá como base naqueles dias cuja inspiração fashion nos falta. Ao ter um ponto de partida, encarar o guarda-roupa torna-se tarefa de fácil trato e, por consequência, a partir deste ponto tendemos a desenvolver composições de moda mais elaboradas. Ou apenas nos vestir mais rápido! Fato que já é uma mão na em dias corridos.

O Truque das Três Cores funciona perfeitamente tanto se as cores em questão forem “tom sobre tom”, quanto se contrastantes. Afinal, a não-combinação é um dos meios de combinar. Essa frase parece sem sentido. Todavia, graças à democracia da moda atual, o contraste transmutou-se em combinação.

Entretanto, ressalto aqui a regra mor: cabe a você definir o SEU conceito de moda. Assim como escrevi acerca da maquiagem em “Curso de Automaquiagem – 1ª Lição” (sim, amores, retomaremos nosso curso em breve!), também escrevo acerca da moda: o corpo é seu e quem estará usando a roupa é você! – Observação óbvia, mas pertinente.

Truque das três cores – Moda em Três Passo

Tema discutido, agora vamos ao “como faz”.
Parece um tanto auto-explicativo… e é! Contudo as três dicas abaixo deixam o Truque das 3 cores ainda mais fácil.

  • I) O Branco e o Preto, tecnicamente falando, não são considerados “cores”. Você pode colocá-los na conta ou não conforme seu intuito. Caso sua roupa contenha preto ou branco ou ambos, adicione de 1 a 3 cores ao look à lá vonté!

roupas preto branco e amarelo

 

  • II) Estampas também contam como cores! Você pode harmonizar duas ou três no mesmo look (tarefa um pouquinho mais complicada, a qual merece um artigo em específico), ou apenas utilizar uma estampa como parte do conjunto.

como combinar estampas coloridas roupas

truque das 3 cores dica de moda 3

 

  • III) Acessórios fazem parte do seu look e, portanto, também entram na conta! Está com receio de ousar? Aposte em acessórios vibrantes! Bolsa, sapato, colar, pulseiras, óculos, chapéu ou até mesmo um batom chamativo são coringas.

Truque de Moda como combinar acessórios

Truque de Moda como combinar acessórios e cores

 

Dica: Para que o Truque das Três Cores funcione com as premissas de rapidez e praticidade, não gaste seu tempo matutando. Apenas pegue três itens e use-os sem medo, pois dificilmente a combinação estará “errada”. Ademais, o conceito de “certo e errado” em moda é análogo ao conceito de “bom gosto” sobre o qual falamos no início do post.

Reiterando, este Truque é apenas uma das muitas fórmulas de estilo cuja aplicação ajuda a direcionar o momento de se vestir. E, assim como tudo o que concerne à moda, o Truque das Três Cores é apenas uma base sobre a qual podemos (e devemos) construir variados looks conforme nossas intenções e gostos.

Combine três cores para um look estiloso e despretensioso sem esforço!
Vejamos mais “inspirações fashion” para o Truque das Três Cores:

Combinar cores e estampas diferentes

truque das 3 cores dica de moda 2

truque de moda combinar cores estampas

Truque de Moda Estampa + 2 cores sólidas 2

FONTE: http://www.acordabonita.com/2013/06/dica-de-moda-o-truque-das-tres-cores/

SITE: http://www.acordabonita.com

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *