Dicas de hidratação para pele oleosa

Dicas de hidratação para pele oleosa

A hidratação para pele oleosa é essencial para a saúde e não deixa a pele pesada. Quer entender como funciona? Marcela Gomes explica!

Sabe aquele papo de que a hidratação para pele oleosa não é legal porque aumenta a produção de óleo? É mito total! A pele oleosa precisa da hidratação para se manter saudável, bonita e receber os ativos de tratamento.

Quer entender como a hidratação para pele oleosa funciona? Conversamos com a dermatologista e expert, Marcela Gomes, que esclareceu alguns mitos. Confira!

Óleo x água

Esqueça o papo de que a hidratação vai aumentar a oleosidade da sua pele. Hidratação é água, oleosidade é óleo, então um não tem nada a ver com o outro. “A pele oleosa precisa de hidratação, e água e óleo são coisas diferentes. O que muda é que ela precisa ser hidratada com substâncias mais leves”, explica Marcela.

Comece pelo veículo

Afinal, o que é o veículo? É o creme, a loção, o gel, enfim, a substância onde está inserido o princípio ativo. “Você pode ter um ácido hialurônico, que é um bom hidratante, em um creme ou sérum, que vai ser um produto final mais leve, por exemplo”, explica Marcela.

É possível ter uma mesma substância, com o mesmo princípio ativo em diversas formas. “Você encontra o ácido hialurônico para pele seca em versão creme ou em sérum e gel para pele oleosa”, conta.

O importante, neste caso, é optar por um veículo leve, como gel ou sérum.

Benefícios da hidratação

Quando a pele oleosa não é hidratada, ela pode ficar sensível, com dificuldade de aceitar os tratamentos, opaca e suscetível a irritações.

“A pele precisa ser bem cuidada e hidratada, o que significa que ela não precisa de óleo, precisa de água. Quando a pele oleosa é hidratada ela fica saudável e, quando falo de hidratação, também falo de hidratar internamente, bebendo bastante água”, revela Marcela.

FONTE: https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/dicas-de-hidratacao-para-pele-oleosa/

SITE:  https://www.belezanaweb.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *