Vestido estampado: dicas para acertar nas combinações

Vestido estampado: dicas para acertar nas combinações

O vestido estampado não é nenhuma novidade no guarda-roupa da brasileira, mas a peça ainda gera dúvidas na hora da produção sobre o comprimento e as combinações possíveis.

Seja na versão tropical, que foi sucesso de verão, na estampa clássica de chevron ou no quase invernal pied-de-poule, os vestidos estampados são democráticos na questão estação do ano, mas nem tanto na questão de tipos de corpo.

“As mulheres mais maduras ou de coxas grossas ficam melhores com vestidos que cubram um pouco o joelho. Quem está acima do peso, ou quer parecer mais magra, tem que cuidar que o tamanho da estampa pode dar a impressão que a pessoa é maior. As gordinhas podem deixar à mostra partes magras do corpo, como o tornozelo”, diz o consultor de imagem e personal shopper do Iguatemi SP e JK Iguatemi Shopping Alexandre Taleb.

Mas segundo o consultor, a estampa deixa o look alegre e o momento de investir nelas – e na mistura delas – é agora!

Como combinar?

A dica base de Alexandre Taleb para usar a tendência de mistura de estampas é procurar estampas diferentes, mas com as mesmas cores. Por exemplo, se a estampa do vestido é azul e branca, procurar um elemento no look – que pode ser um casaco, uma clutch, um sapato, etc – que tenha também essas duas cores.

Caso a estampa seja muito chamativa, com bordados, pelo estilo do modelo de vestido, o melhor é procurar acessórios como bolsas, sapatos, casacos lisos. “Melhor se a cor desses acessórios for uma das presentes no vestido”, diz Alexandre. Por exemplo, aquele vestido estampado em azul e branco ficaria bem acompanhado de uma bolsa azul ou um sapato branco.

A boa notícia é que o vestido estampado que você compra no verão pode ser usado no inverno e vice-versa. Segundo Taleb, os vestidos estampados continuam super na moda para o inverno, pois eles podem ser usados com casacos.

Os vestidos estampados já estão nas ruas e nas vitrines. Para algumas lojas, as super estampas já são marca registrada, outras lojas mais formais têm opções clássicas para mulheres mais conservadoras.

 FONTE: http://pagliariclothing.com.br/vestido-estampado-dicas-para-acertar-nas-combinacoes/

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *